Conheça os benefícios do açaí: eleita uma das melhores frutas do mundo

Quem vive no Brasil está acostumado com essa frutinha que tomou conta do país inteiro e dos nossos corações. O açaí vem ganhando fãs mundo afora e foi eleita a sétima melhor fruta do mundo, em um eanking da TasteAtlas que contou com exemplares de vários países.

Nativo da região norte, sua fama conquista cada vez mais outras regiões do Brasil - e do mundo. Confira quatro benefícios dessa iguaria para a saúde e comece hoje mesmo a incluir essa iguaria no seu dia a dia.

  1. Prevenir o envelhecimento precoce
    Devido às suas propriedades antioxidantes e vitamina E, que são capazes de proteger as células do corpo do dano causado pelos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce. Além disso, ajuda a manter a saúde do cabelo e da pele, prevenindo a formação de rugas;
  2. Fortalecer o sistema imune
    Por ser rico em vitamina C, vitamina E, ômega-9 e anticitocinas, o açaí consegue melhorar o sistema imunológico, aumentando as células de defesa do corpo e melhorando o processo de cicatrização.
  3. Melhorar a saúde do coração
    Por causa do efeito antioxidante e anti-inflamatório, e por ser rico em gorduras monoinsaturadas como o ômega-9, o açaí ajuda a equilibrar os níveis de colesterol circulantes, prevenindo a aterosclerose, por exemplo, além de evitar a formação de coágulos e promover o relaxamento dos vasos, melhorando a circulação e a pressão arterial.
  4. Melhorar o funcionamento do intestino
    Por ser um fruto rico em fibras. O consumo do açaí promove um aumento do volume das fezes e estimula o intestino, sendo excelente para pessoas que sofrem de constipação, conhecida como prisão de ventre.

Sign up to our newsletter

Join more than 70,000 anglers receiving fishing reports, special offers, technical information, and more from Untamed Angling destinations.

untamedamazon

Follow us so you'll never miss an update.