A maior árvore da Região Amazônica foi encontrada por pesquisadores.

Foi identificada pela primeira vez em 2019 por meio de satélites, mas somente em 2022 ela foi atingida por pesquisadores por conta da sua localização, a árvore fica localizada na divisa entre os Estados do Amapá e Pará.

A gigante árvore da espécie Angelim-vermelho possui mais de 80 metros, esse é o tamanho equivalente a um prédio de 30 andares e está dentro de uma reserva de conservação de uso sustentável.

As árvores dessa espécie possuem tamanhos entre 70 a 80 metros e podem ter de 400 a 600 anos. Em 2019 iniciou a pesquisa sobre árvores gigantes no Amapá, esse estudo conta com o apoio de diversas universidades brasileiras e parceiros que atuam juntos no mapeamento dessas espécies, o propósito desses estudos é de aumentar a capacidade turística.

Além disso, os pesquisadores estão monitorando e estudando essas árvores a fim de compreender os principais processos ecológicos que ocorrem nas características únicas das árvores gigantes, elas são incríveis e intrigantes.

Sign up to our newsletter

Join more than 70,000 anglers receiving fishing reports, special offers, technical information, and more from Untamed Angling destinations.

untamedamazon

Follow us so you'll never miss an update.