A maior montanha plana do mundo fica na região Amazônica.

Nós já sabemos que a Amazônia possui muitas grandezas, belezas naturais e curiosidades, mas ainda ficamos maravilhados com tudo que descobrimos que está presente nessa Terra maravilhosa.

O Monte Roraima está entre as formações geológicas mais antigas da Terra, quando os continentes ainda nem estavam separados, há cerca de dois biliões de anos, sim, é isso mesmo que você leu! Estamos falando de um patrimônio ambiental histórico. O Monte Roraima foi ganhando este aspecto (visível na imagem acima) devido à ação do vento e da chuva, que foram de certa forma, moldando as suas rochas.

Localizado na tríplice fronteira da região amazônica, entre Brasil, Venezuela e Guiana, em uma extensão de 31km, fica em um terreno montanhoso rodeado por outros imponentes montes, sendo assim, faz parte do chamado grupo Tepuis. Este grupo chama a atenção pela sua forma natural, que é praticamente plana, como se os seus montes fossem mesas.

Você sabia que o local inspirou o livro “O Mundo Perdido” e também o filme “Up – Altas Aventuras”? Trata-se de um destino que além de lindo, é muito inspirador. Além disso, ele é um dos destinos mais cobiçados por quem gosta de ecoturismo e turismo de aventura, já que há várias trilhas que levam até seu topo plano.

Sign up to our newsletter

Join more than 70,000 anglers receiving fishing reports, special offers, technical information, and more from Untamed Angling destinations.

untamedamazon

Follow us so you'll never miss an update.