Motivos para conhecer a Amazônia em 2021

Os olhos do mundo estão voltados para a Amazônia. Considerado por muitos o “pulmão do mundo” a nossa Floresta é um dos lugares mais desejados de estrangeiros e brasileiros.

O ano de 2021 será de conhecermos mais o nosso país com viagens regionais e o ecoturismo é uma ótima alternativa para você curtir suas férias longe de grandes cidades e aglomerações.

Separamos alguns motivos para você incluir a Amazônia nos seus planos de viagem para o próximo ano. E claro, quando pensar em Amazônia lembre que a Untamed Amazon conta com os cruzeiros mais exclusivos pelo Rio Amazonas com suítes de luxo e uma forma única de explorar essa região ainda intocada do nosso planeta.

  • Nadar com botos rosa: Envolto em lendas e mitos, e típico da região, o boto-cor-de-rosa é personagem essencial de uma experiência amazônica completa. Os animais, que podem atingir 2,5m de altura e 185kg, são extremamente dóceis, vivem livres nas águas mornas e escuras do Rio Negro. 
  • Encontro das águas: Nenhuma viagem à Amazônia é completa sem testemunhar um de seus maiores patrimônios: o lendário Encontro das Águas. O fenômeno hidrológico da confluência dos rios Negro e Solimões é uma experiência nada menos que inesquecível. Com o Untamed Amazon você pode ver esse encontro bem de perto e sentir o preto quente se misturando ao marrom frio. 
  • Desbravar a selva: Explorar a Amazônia fazendo trilhas, caminhando por entre suas árvores e conhecendo seus moradores, sem dúvida, é uma das melhores lembranças que você vai levar desta viagem. O guia acompanha você por todo o caminho, tira dúvidas e mostra aquilo que a selva tem de mais belo.
  • Conhecer as comunidades locais: Comunidades indígenas e ribeirinhas têm muito a nos ensinar e sem dúvida, um passeio por uma delas será um dos pontos altos da sua viagem pela Amazônia. Na visita você pode conhecer os costumes locais, interagir com os moradores além de conhecer e adquirir artesanatos locais exclusivos.
  • Museu do Seringal: A época da borracha fez de Manaus uma das cidades mais ricas e importantes do Brasil. A história do Ciclo da Borracha pode ser revista nesse museu inaugurado em 2002. O museu conta com móveis e utensílios que ilustram a riqueza dos seringais, quando a borracha estava no auge de sua valorização econômica. É possível visitar o trapiche, barracões de armazenamento e aviamento, casarão do seringalista, capela, estrebaria, entre outros cenários.

Nossa agenda para 2021 já está aberta. Consulte nossas saídas e venha descobrir a Amazônia de uma forma única. Venha se refugiar em um lugar único, isolado de tudo e com uma natureza intocada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *