Curiosidades que você precisa saber antes de viajar para a Amazônia.

Você já teve vontade de mergulhar na imensidão da mata e conhecer de pertinho uma dos maiores tesouros brasileiros?! O ecoturismo na Amazônia é uma opção incrível para quem está planejando viajar e trazer pra casa incríveis momentos e memórias! Trouxemos algumas curiosidades que são interessantes de vocês saber antes de viajar para a Floresta Amazônica.

  • Os indígenas não são todos iguais: Popularmente conhecidos por “índios”, a população nativa da região se distribui ao longo do estado e possuem tradições, mitos e valores diferentes umas das outras. Os ribeirinhos, denominados caboclos, também ocupam parte da região. Nativos da miscigenação de brancos e índios, boa parte deles vive da produção de mandioca e borracha e são grande parte da população.

  • As frutas do norte são uma atração à parte e proporcionam vários pratos deliciosos: pão de tucumã, sorvete de graviola, chocolate de cupuaçu, vinho de açaí, doce de araçá-boi e licores de camu-camu. A diversidade de peixes também é um diferencial. Frutas, pratos típicos, os doces, são diversos sabores para você provar. E viver essa experiência gastronômica pode tornar a sua estadia na Amazônia ainda mais especial.

  • Várias lendas do folclore brasileiro são provenientes da Amazônia: A lenda do boto cor-de-rosa, que vive nos rios da Amazônia e se transforma num lindo jovem que seduz jovens solteiras. A lenda da sereia Iara que atrai os homens pelo seu canto e por sua beleza e a lenda da Vitória Régia, entre tantas outras.

Se você está buscando uma viagem com muita natureza, conforto, ecoturismo e principalmente vivências memoráveis, o Untamed Amazon tem roteiros para todas as épocas do ano que contemplam tudo isso e mais um pouco! Entre em contato conosco pelo chat do site ou e-mail comercial@u-amazon.com.

Instagram e Facebook: @untamedamazon

#Ecoturismo #EcoturismoAmazonia #Amazonia #CruzeiroNaAmazonia #TurismoAmazonas #TurismoDeLuxo #Brazilian_luxury_travel #Ecoturism #Amazonian #AmazonianForest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *