A lenda da vitória-régia, uma das mais conhecidas do folclore brasileiro, pertence à cultura do norte em virtude de ter nascido nessa região do país. Ela explica a origem da planta aquática, que é um símbolo da Amazônia.

Reza a lenda que uma jovem índia, chamada Naiá, ficava longas horas às margens do rio Amazonas admirando a beleza da lua e o mistério das estrelas, sonhando um dia ser uma delas. Após diversas tentativas fracassadas de tocar a lua, Naiá deixou a aldeia, com o intuito de realizar o seu sonho. Ela tomou o caminho do rio para então encontrar a lua nas águas negras.

A índia, ao ver a lua refletida nas água, pensou que ela tinha vindo se banhar no rio e estaria permitindo que fosse tocada. Então Naiá mergulhou nas profundezas das águas, desaparecendo para sempre. A lua, sentindo pena daquela jovem vida perdida, transformou a índia em uma flor gigante – a vitória-régia – que ficou conhecida como a estrela das águas.

A vitória régia é considerada uma das mais lindas plantas aquáticas do mundo, da família das Ninfeáceas, ela tem a folha de formato circular e mede até 1,80 m de diâmetro. E aqui no Untamed Amazon você tem a oportunidade de conhecer de perto essa planta exuberante e ornamental!

Instagram e Facebook: @untamedamazon

#Ecoturismo #EcoturismoAmazonia #Amazonia #CruzeiroNaAmazonia #TurismoAmazonas #TurismoDeLuxo #Brazilian_luxury_travel #Ecoturism #Amazonian #AmazonianForest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *