A Amazônia é minha, é sua, é nossa!

É com esse mote que o Grupo Untamed lança a campanha AMA Amazônia, uma forma de incentivo à retomada do turismo nacional e internacional, também para lançar luz para a preservação da floresta. Além disso, o Grupo mostra alguns números da sua presença nesses mais de 15 anos de trabalho com comunidades ribeirinhas e indígenas e de ajuda na preservação desse rico ecossistema.

Hoje são 55 comunidades indígenas que fazem parte de projetos assinados pelo Grupo Untamed, entre ecoturismo e pesca, somando quase 6 mil nativos beneficiados. Além disso, contamos com nove grupos étnicos envolvidos, cerca de 400 nativos que trabalham diretamente conosco, além de 71 colaboradores não nativos. “Estamos falando de cerca de US$ 534 mil em benefícios sociais diretos para as tribos indígenas só no ano de 2019”, afirma Rodrigo Salles, CEO do Grupo Untamed. 

“Sem dúvida a Amazônia é um lugar muito importante para o turismo nacional e internacional e queremos que essa campanha sensibilize o turista local para considerar esse destino nas suas próximas viagens. Temos uma floresta incrível e um ecossistema único no mundo em nosso país e precisamos conhecer e incentivar a preservação da Amazônia”, destaca Salles.

Salles ainda pontua a importância de um turismo sustentável com distribuição de renda e cuidado com o meio ambiente. “O turismo de base comunitária, que fazemos na Amazônia, movimenta uma economia relevante e de extrema importância para auxiliar a preservação desse ecossistema e das comunidades que vivem na floresta. Trata-se de uma atividade de baixíssimo impacto ambiental, que gera e distribui renda de forma sustentável entre todos atores destes projetos. Estamos falando de uma pegada positiva, que auxilia no protagonismo das comunidades, e proteção de uma enorme porção de Floresta Amazônica”, ressalta.

A Campanha AMA Amazônia está no ar nos canais do Grupo Untamed e vai contar um pouco dos rostos que fazem parte da nossa empresa. Serão nativos e não nativos que com a sua força de trabalho nos ajudam a levar turistas para conhecer o que a Amazônia tem de mais lindo, a sua gente, seus gostos, sabores e sensações. Embarque conosco nessa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *